terça-feira, 23 de outubro de 2018

Singapura - Little India e Orchard Rd.



Little India

As mulheres de Sari, o cheiro de curry e a trilha sonora Boliwoodiana transportam você para uma outra Cingapura. Metrô Little India (linhas azul e roxa).


Um dos comércios mais típicos por lá é a venda de ouro.

Buffalo Rd – saindo do metrô pegue essa rua de prédios com fachadas coloridas repleta de lojas de produtos indianos e de ouro.




Tan house (Kerbau Rd) – dizem ser o prédio mais colorido de Singapura. Fica em uma rua paralela à Buffalo Rd.


Tekka Centre Wet Marcket (Buffalo Rd esquina com Serangoon Rd) - se for de manhã vale a pena passar pelo mercado local. É impressionante como tudo é fresquinho, apesar de Singapura importar a maioria das frutas e legumes consumidos no país.


Sri Veeramakaliamman Temple (141 Serangoon Rd)
Dedicado à deusa Kali, esse é um dos templos mais coloridos e bonitos da cidade. Quando visitamos ele estava lotado, pois era dia de uma grande cerimônia e foi muito interessante ver os fiéis fazendo suas orações e oferendas. Horário: 8h ao meio-dia e de 18h30 às 21h. Entrada gratuita.

Chegamos na hora do culto.


Little India Arcade (48 Serangoon Rd)
É uma viela com entrada pela Bufalo Rd repleta de lojinhas vendendo todo o tipo de produto indiano.



Compras

Sim Lim Square (1 Rochor Canal Rd)
Shopping de eletrônicos. O lugar é enorme e tem desde lojas que vendem todo o tipo de quinquilharia eletrônica até lojas especializadas e com produtos de qualidade. Vale pechinchar. Dá para conseguir eletrônicos com bons preços em época de promoções sem contar com a devolução do imposto cobrado que você poderá reaver (Tax Free).  Horário: 10h30 às 21h. Metrô Rochor (linha azul)




Kampong Glam (Bairro árabe)

Sultan Mosque (3 Muscat St)
É a maior mesquita de Singapura e dizem ser lindíssima. Não visitamos, mas gostaria de ter ido. Horário: 9h30 ao meio-dia e de 14h às 16h. Estação de metrô Bugis (linhas verde e azul).

Orchard Road

É o lugar pra quem quer fazer compras. Essa rua é ladeada por shoppings. Tem do mais elegante até galerias mais simples. Metrô Orchard (linha vermelha).

A rua toda é ladeada por shoppings.

ION Orchard Mall - o principal shopping da região. É enorme e tem uma boa mescla de marcas. Nos primeiros pisos tem lojas mais populares e nos mais altos ficam as de luxo. Para comer barato procure o espaço Opera Food na praça de alimentação. É como um hawker centre, mas com ar condicionado. O shopping fica em cima do metrô Orchard.

A fachada do shopping já impressiona.
Dica: nos shoppings há uma praça de alimentação com barracas de comida a preços acessíveis, como o Takashimaya Food Village (B2 Takashimaya Departament Store, Ngee Ann City, 391 Orchard Rd) e o Food Republic (Level 4, Wisma Atria, 435 Orchard Rd).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!