segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Singapura - Marina Bay e Merlion


Marina Bay

Gardens by the Bay
Uma das atrações mais legais de Singapura. Aquele tipo de coisa que você não vai ver nada igual em outro lugar. As estufas são interessantes, mas o que me impressionou realmente foram as Supertrees. São simplesmente magníficas. Estação Bay Front do metrô (linhas amarela e azul).

A chegada ao complexo é um show de luzes impressionantes!
No jardim o que chama atenção são as Supertrees, estruturas adornadas com milhares de plantas simulando grandes árvores. Na Supertree Grove você compra o ingresso para acessar a passarela que conecta as Supertrees (OCBC Skyway. 22m de altura). Entrada: S$8. Horário: 9h às 21h.

Toda noite em dois horários (19h45 e 20h45) as Supertrees são protagonistas do espetáculo de luz e som Garden Rhapsody. Dura 15min e Vale muita a pena.




Dica: a melhor forma de ver o show e deitado, pois tudo acontece no alto das Supertrees. Por isso, leva alguma coisa para cobrir o chão e deite para assistir. Um monte de gente faz isso.


Outra atração do complexo são as duas grandes estufas. Uma recria o clima mediterrâneo(Flower Dome) e a outra o clima tropical de altitude com direito a uma cachoeira de 35m (Cloud Forest Dome’s).





Nos jardins também ficam várias esculturas, mas a que se destaca é a Planet, de Mark Quinn, que representa um feto de 7 meses que parece flutuar acima do chão.

Os jardins são grátis, mas as estufas não. Entrada: S$28.

O melhor horário para visitar o Gardens by the Bay é no fim da tarde, pois a temperatura está melhor e você já fica para o show.


O icônico hotel em forma de barco com a piscina de borda infinita mais famosa do planeta é o cartão postal de Singapura. Você pode visitar o complexo do hotel e pagar para acessar o bar do último andar e apreciar a vista, mas a piscina é só para hóspedes. Estação Bayfront de metrô (linhas amarela e azul).

Vista a partir do Merlion Park

Merlion (Merlion Park)
É o mascote da cidade. Um ser mitológico metade peixe e metade leão. O peixe tem razão histórica, lembra a antiga colônia de pescadores que deu origem à cidade. Singa quer dizer leão. Daí a mistura. É uma escultura que jorra água pela boca e fica estrategicamente posicionada de frente para o Marina Bay Sands do outro lado da baía. Estação de metrô Raffles Place (linhas verde e vermelha).



Onde comer na região:

O Flower Dome abriga o sofisticado restaurante Pollen. Para uma refeição mais simples e barata, o  hawker centre do Gardens by the Bay, o Satay by the Bay (18 Marina Gardens), é uma ótima opção.

Pizzeria Mozza (http://singapore.pizzeriamozza.com/), do chef Mario Batali, que fica no complexo de lojas do hotel Marina Bay Sands é muito recomendada.

Level 33 (https://level33.com.sg/) - microcervejaria com uma bela vista do Marina Bay. 

Fala a verdade: é ou não é uma ótima maneira de terminar o dia?
O chope, a comida e o serviço são ótimos. Antes das 20h a cerveja é mais barata. Convém reservar para pegar as melhores mesas. Endereço: Marina Bay Financial Tower 1, 8 Marina Blv. Metrô Downtown (linha azul).

*Os valores e horários mencionados referem-se a maio/2018.

Veja também:
Singapura-Leia antes de embarcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!