segunda-feira, 23 de março de 2015

Tailândia - Hong Island




Hoje é dia do passeio mais comentado dessa região, vamos à ilha Hong. Contratamos em uma agência na Walking St, em Railay West. Na verdade o tour incluía 4 lugares. Fizemos no speed boat porque era mais rápido (o lugar é um pouco distante). 
Após uns 30 min fizemos a primeira parada. Era uma ilha pequena, mas bem bonitinha. O problema era o chão cheio de pedras. 



A segunda era uma baiazinha com pedras altas na entrada chamada Kho Lao La Ding. Linda! Almoçamos aqui. O mar uma piscina de águas transparentes. Dava pra ver alguns peixinhos, mas nada demais. O almoço foi frango ao curry, arroz e coxinhas de frango fritas. Sobremesa abacaxi e melancia. Havia umas mesas de madeira onde eles serviram a comida. Outros barcos davam uma quentinha de isopor. Ficamos revoltados quando uns orientais largaram suas quentinhas entre as pedras e foram embora. Inacreditável! Carlos ainda chamou, mas eles fizeram que não era com eles. Pra que ir a um lugar desses, não é? Aliás, vimos sujeira nas praias e até no mar. Isso é um problema por aqui. 




Depois continuamos até a Lagoa Hong. Você entra por uma fenda entre duas rochas e se vê em uma lagoa de água salgada cercada por um muro de pedras. Linda! Pena que o speed boat não pode parar aqui, só long tail. 



Última parada, Ilha Hong. A mais bonita do passeio, com aquela mistura de pedra, mar e mata típica daqui. O acesso é por um píer improvisado de boias de plástico. Como o mar estava batendo, foi um exercício de equilíbrio chegar à praia. Aqui havia uma barraquinha vendendo bebida e batata frita.





Na volta o barco batia muito, mas chegamos bem. Toda aquela região é pontilhada de pedras emergindo do mar. E que mar! Aquela expressão é bonito que dói se aplica aqui. Está começando a me faltar adjetivos pra expressar tamanha beleza.

Já de volta em Railay comemos uma espécie de sanduíche de churrasco grego maravilhoso na lojinha de um cara estrangeiro na Walking St. Não deixe de provar.

Seguindo a rotina, pegamos a nossa esteirinha, estendemos na praia, compramos uma bebida e ficamos vendo o sol ir embora e o céu mudar de cor até escurecer.  Vou sentir saudades disso!




Após o jantar, fomos beber nosso último drink no Bang Bang, um barzinho já chegando em Railay East. Era o bar mais comentado nos sites. Na verdade o legal é a simpatia do dono, um cara tranquilão, com dred no cabelo, que fazia o drink com a maior calma e dedicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!