terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dublin - Chegada e os pubs de Temple Bar


A plaquinha abaixo, vista em vários pubs, dá o tom da viagem. A receptividade e simpatia do povo irlandês definem bem o país. Não por acaso, as melhores hospedagens da sua trip serão nas pequenas pousadas domiciliares. Aproveite a hospitalidade e as valiosas dicas. Você não vai se arrepender.

Significa em gaélico "Milhares de seja bem vindo". Sempre está exposto nos pubs.

Chegada

Voamos até Amsterdã de KLM e de lá pegamos o voo para Dublin com a Aero Lingus, uma empresa low cost irlandesa. Decolou na hora e serviu um lanche só com bebida e biscoito. Bom custo-benefício.

Pegar o ônibus para o hotel foi muito fácil. Várias placas indicativas. Foi só seguí-las até o lado de fora do aeroporto, descer uma escadinha para a parada de ônibus e procurar o pequeno balcão da Aircoach. Bilhete single custou 7euros (ida e volta 12€). Pegamos o ônibus n. 700, com parada na O'Connell St. Ele chegou logo e em 30 min. estávamos no centro. 



Nosso hotel, Kingfisher House, ficava muito próximo da parada. Na verdade é um BB. O quarto era simples, só com o essencial mesmo. Não tinha frigobar e o box do banheiro era pequeno. O café era servido no restaurante ao lado no sistema a la carte. Tinha aquele café tradicional que mais parece um almoço e outras opções mais moderadas. O melhor era a localização, com transporte público, comércio e supermercado próximos e a uma distância de 15 a 30min de caminhada das principais atrações turísticas.  A O'Connell St., uma das principais avenidas da cidade, fica ao lado. Só vale a pena se o preço estiver bom.


Nosso jantar foi no restaurante The Boxty House, na Temple Bar St.. Comida e atendimento excelentes.


Foto rara. Difícil achar um balcão vazio.





Nessa noite passamos por 3 pubs: Temple Bar (o mais famoso), The Oliver St John Cogarty e o Palace Bar. Os dois primeiros tinham banda tocando música ao vivo e eram muito animados e lotados. Adorei! A música irlandesa é muito divertida.




O animado The Oliver St John Cogarty



Disputa acirrada....
...para ver qual é a melhor.


Se beber demais no fim da noite, sem problemas. Tem como chegar em casa em segurança.




Veja também:

Dublin - Castelo, Catedral de St Patrick e Guinness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!