Essa é uma das praias mais famosas do litoral catarinense, especialmente entre os surfistas. Mas para quem não quiser se arriscar no mar agitado, é possível aproveitar as águas tranquilas do rio da Madre, que desagua em um dos lados da praia criando uma península. Um paredão rochoso coberto de vegetação completa a paisagem.
Como chegar: ela fica no distrito do Município de Palhoça, localizado a 46km de Florianópolis, onde fica o aeroporto mais próximo.
Se você estiver apenas fazendo um bate e volta a partir de algum destino próximo, como nós, aconselhamos deixar o carro em um dos estacionamentos privados do centro. O preço é parecido, mas quanto mais cedo você chegar, mais próximo da praia conseguirá parar.
Quando ir: o verão é a melhor época para curtir as praias, mas é alta temporada, o que significa praia lotada e preços elevados. Os locais dizem que o melhor mês é março, pois ainda está calor e a região fica mais tranquila. De julho a outubro as baleias francas fogem do frio extremo e fazem do litoral sul do Brasil sua casa temporária.
Onde ficar: a melhor localização é no centro, próximo à praia.
Para chegar à praia, você precisa atravessar o rio da Madre. Há barquinhos que oferecem o serviço de travessia.

Para quem gosta de trilhas, há duas que são super recomendadas: a da Prainha e a que leva à pedra do Urubu. Infelizmente não tivemos tempo de fazê-las, mas fica a dica.
No centro de Guarda do Embaú você encontrará uma boa estrutura, com várias pousadas, restaurantes e bares.
Outra praia linda que você pode visitar a partir daqui é a do Rosa. A menos de uma hora de Guarda do Embaú merece ao menos um dia do seu roteiro ou até alguns. Para saber mais clique aqui para o post completinho que fizemos da nossa viagem para lá.
Seguindo viagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!