segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Provence - Maussane Les Alpilles




Eu costumo dizer que a Provence é um destino que agrada a gregos e troianos. Pra quem gosta de natureza, as paisagens são belíssimas; seu negócio é história, você vai adorar Avignon e se surpreender com o sítio arqueológico de Glanun; para os amantes das artes, basta seguir os passos de Van Gogh e Paul Cézanne; os gourmands vão se deleitar em cada refeição; os shopaholics ficarão enlouquecidos com as feiras que acontecem cada dia em uma cidade diferente, e se nada disso lhe interessar, escolha um bistrôt, peça uma taça de rosé e simplesmente aproveite o dia.

Nossa viagem começou no aeroporto de Marselha. Alugamos um carro previamente no Brasil para pegar no próprio aeroporto e de lá seguimos para nossa pousada em Mouries, região dos  Alpilles.

Em menos de 1h chegamos ao nosso hotel, Les Temps des Olives, que fica em uma linda e autêntica construção do século XVIII, que outrora foi uma "bergerie" (habitação de pastor e seus animais). Uma caprichada reforma tornou o lugar aconchegante e confortável, sem perder sua originalidade. Conta com piscina e um lindo jardim, onde era servido o café nos dias de sol. O casal de brasileiros Lígia e Mario administram o lugar com muita competência e simpatia. Ela nos deu todas as dicas, os dias das feiras, restaurantes, atrações, até onde estacionar nas cidades. Com base no que queríamos ver, otimizou nosso roteiro. Ficamos em um dos quartos externos à casa principal (standard). Era bem confortável e de um tamanho razoável. Não tinha TV nem frigobar, mas podíamos usar a geladeira da casa. A internet wifi só pegava na construção principal, a qual abriga os demais quartos. A localização é bem central para conhecer as principais cidades da Provence.



O café da manhã
Quarto que ficamos hospedados.



Maussane Les Alpilles

Essa cidadezinha ficava há 7km do nosso hotel e era o lugar mais indicado na região para o jantar, pois tem vários restaurantes e até um trailler-pizzaria na praça principal que só funciona no sistema a emporter (delivery). 

A praça tem uma fonte e uma igreja antiga e é rodeada por restaurantes com mesas ao ar livre. 






Jantar: foi no Cafe de la Fontaine, um dos restaurante da praçã. A salada estava ótima (como todas as que comi na região), mas a carne veio meio passada demais. Além disso, o atendimento não foi dos mais simpáticos.

Veja também:

Provence - Leia antes de embarcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo e amiga viajante. Esteja à vontade para usar este espaço para comunicar-se conosco. Embarque conosco também!